ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

DOF apreende mais de cinco toneladas de drogas em uma carga de cavaco de madeira

Ação contou com apoio de cães farejadores do canil do 3° Batalhão da Polícia Militar de Dourados

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde deste domingo (12), na MS-163 em Caarapó, mais de 5,2 toneladas de maconha que estavam escondidas em meio a uma carga de cavaco de madeira transportada por uma carreta. Além do veículo com a droga outras três carretas, que seguiam e juntas, também foram apreendidas.

Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia que liga as cidades de Dourados a Caarapó quando abordaram os veículos. Durante entrevistas os motoristas das quatro carretas afirmaram que carregaram o cavaco de madeira em Ponta Porã e levariam até a cidade de São Paulo (SP).

Com apoio de cães farejadores do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, os policiais encontraram em uma das carretas um fundo falso com grande quantidade de fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram 5.289 quilos da droga.

Nos outros veículos, que seriam do mesmo proprietário, também foram encontrados pneus de origem estrangeira. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 11,6 milhões foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação SULMaSSP desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública em conjunto com outros Estados brasileiros.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO