ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

DOF apreende quase dois milhões de reais em materiais de contrabando e descaminho em Ribas do Rio Pardo


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada desta terça-feira (05), na MS-040 em Ribas do Rio Pardo, uma Van Fiat Ducato carregada com quase dois milhões de reais em materiais de contrabando e descaminho. Um homem de 25 anos de idade foi preso em flagrante.

Os militares faziam patrulhamento na área rural do município, quando abordaram o condutor do veículo que seguia sentido a Campo Grande. Em entrevista, o motorista afirmou que a Van estaria carregada com produtos de origem estrangeira.

Em vistoria foram localizados 3.400 cigarros eletrônicos, 19.760 óculos e 1.500 baterias de celular. O material apreendido avaliado em, aproximadamente, R$ 1,9 milhão foi encaminhado à Polícia Federal de Campo Grande.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO