ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

DOF participa de exercício simulado de Plano de Defesa em Corumbá

Nesta quarta-feira (06/07) o Departamento de Operações de Fronteira – DOF participou do exercício simulado de combate a crimes contra instituições financeiras (novo cangaço) e domínio de cidades realizado em Corumbá-MS.

O exercício foi coordenado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE e contou com a participação de diversas forças de segurança pública da região. A finalidade do exercício é a de simular e empregar meios técnicos e operacionais em resposta a possíveis ataques criminosos conhecidos como “novo cangaço e domínio de cidades”.

O DOF participou da ação realizando ações coordenadas dentro de sua atribuição na região fronteiriça de Corumbá, um dos 53 municípios que estão dentro da área de atuação da Unidade.

Para o Diretor do DOF, o coronel PM Rozeni, “treinamentos antecipados garantem maior segurança às pessoas, além de capacitar o efetivo operacional no combate direto aos crimes contra o patrimônio” concluiu.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO