Domingo de Ramos dá inicio à semana santa na fronteira

Lile Corrêa*

As celebrações da Semana Santa, para os católicos, começaram no Domingo de Ramos (09/4) com a Missa lotada na Igreja Matriz São José em Ponta Porã. O período é o mais importante momento litúrgico para a igreja.
No Domingo de Ramos, a Igreja recorda a entrada de Jesus à cidade de Jerusalém. É na Semana Santa que a Igreja celebra um dos momentos mais significativos de sua liturgia: a Missa dos Santos Óleos.
A celebração dos Santos Óleos aconteceu na segunda-feira (11/4), às 19h, na Catedral de Dourados, e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Henrique e concelebrada por padres, religiosos, além dos diáconos permanentes e o povo de Deus.
Durante a missa houve a benção dos óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e a confecção e consagração do óleo do santo Crisma.
Também é durante esta celebração que todos os padres renovaram os compromissos sacerdotais com a Igreja de Cristo e de obediência ao bispo diocesano.

Padre Paulo do Nascimento Souza participou da Missa dos Santos Olhos com o Bispo Dom Henrique em Dourados, enquanto o padre João Renezi atendeu confissões e direção espiritual na Secretaria da Paroquia São José em Ponta Porã.

“Estimados irmãos vamos pedir à Deus que abençoe a cada um de nós, ilumine a nossa vida, e nessa semana santa nós possamos viver as bençãos de Deus voltadas para nós e que possamos participar das Missas”, mencionou o padre Paulo do Nascimento na manhã de segunda-feira (10/4) ao vivo no Jornal da emissora Líder 104,9 de Ponta Porã (MS).

Na programação da Igreja Matriz São José, localizada na Avenida Brasil, consta na quinta-feira (13/4) Missa do Lavapés as 19h e logo após Adoração ao Santissimo Sacramento.

Na sexta-feira (14/4) as 15h acontecerá a Adoração da Santa Cruz e logo a seguir Procissão.

No sábado de Aleluia (15/4) as 19h haverá a Missa do Fogo novo.

No domingo de Páscoa (16/4) haverá Missa as 8h, 17h e 19h.

Fotos: Lile Corrêa

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!