Mesmo com as prisões, Yuri retomou a carreira musical. Em dezembro de 2019, lançou a música “Coração de Aroeira” e publicou outras apresentações no YouTube. Em 2020, ele publicou mais uma música: “Tentando mentir pra quem”.

Por Débora Ricalde, Mirian Machado, g1 MS
O cantor e compositor Iuri Gomes Oliveira Ramires, conhecido como Yuri Ramirez, de 47 anos, executado com oito tiros em Campo Grande, na manhã de sábado (30), vivia uma vida dupla entre a música e o crime.
Yuri era cantor desde a adolescência. Ele foi preso diversas vezes, a maioria por tráfico de entorpecentes, chegando a ser considerado o “maior traficante de drogas e armas da Região Noroeste de Goiânia (GO)”, segundo a polícia. O tempo dele era dividido entre os palcos e os crimes.
Até o momento, nenhum suspeito da execução foi identificado e ainda não se sabe o motivo do crime.
Também conhecido como “Cowboy”, Yuri foi preso pela quinta vez em 14 de junho de 2018, em Goiânia, por tráfico de drogas. A prisão aconteceu menos de um ano depois de ele ter deixado a cadeia.
Mesmo com as idas e vindas da prisão, Yuri mantinha a carreira musical. Em dezembro de 2019, lançou a música “Coração de Aroeira” e publicou outras apresentações no YouTube. Em 2020, ele publicou mais uma música: “Tentando mentir pra quem”.
Nas redes sociais, quatro músicas de Yuri aparecem entre as mais ouvidas dele: “Mentiras”, “Tive que fugir”, “O tempo não volta” e “Princesa e o vagabundo”. Em um site de compositores, ele tem 33 músicas registradas como autorais. Natural de Campo Grande, Ramirez era músico e compositor. O cantor iniciou a carreira musical na adolescência, com influências do rock. Posteriormente, influenciado pelo pai, migrou para o sertanejo, compondo canções baseadas em experiências pessoais.
Em 2020, formou uma dupla sertaneja e se apresentou em estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Depois, seguiu carreira solo, chegando a dividir o palco com artistas conhecidos nacionalmente, como Maria Cecília e Rodolfo.




