ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Eduardo Campos e Ronald Acevedo comemoram Dia Internacional do Turismo

Em uma celebração marcada pela dualidade e particularidade que envolve a fronteira entre Brasil e Paraguay, os Prefeitos de Ponta Porã – Eduardo Campos – e Pedro Juan Caballero – Ronald Acevedo – comemoraram o Dia Internacional do Turismo no marco internacional que divide os dois Países.

Este ano, o tema escolhido para comemorar a data é “Turismo e Investimentos Verdes”. E a linha internacional foi escolhida justamente pelo momento de transformação que está passando, com ampla revitalização que a deixará mais moderna e verde.

O projeto executado pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã é realizado em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, FONPLATA e conta com apoio da Municipalidad de Pedro Juan Caballero bem como do Departamento del Amambay.

As obras de infraestrutura estão dentro do cronograma de execução e quando concluídas, resolverão um problema que existia há muito tempo na linha divisória, que eram os alagamentos constantes. Além disso, quando terminada, proporcionará uma ampla área de lazer localizada na linha internacional.

O Prefeito Eduardo Campos fez questão de frisar a parceria com a cidade de Pedro Juan Caballero. “Nós estamos executando uma obra enorme, que vai transformar a nossa fronteira. Com isso, queremos incrementar o turismo, receber bem quem vem aqui fazer compras ou passear e que essas pessoas tenham vontade de voltar à nossa Cidade”, pontuou Eduardo Campos.

Os dois prefeitos receberam mudas de árvores nativas distribuídas pelo Grupo Binacional de Turismo, que simbolizou a geração de emprego, com uma semente plantada e que crescerá e se multiplicará.

A fronteira entre Ponta Porã e a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero possui característica de comércio de compras, com rede hoteleira e gastronômica em pleno desenvolvimento para atender aos turistas que nos visitam.

* Diretoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA MESMO