O Prefeito Eduardo Campos já havia discutido com a categoria e aprovou com o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ponta Porã, Edvaldo Vieira e diretores, o reajuste deste ano que será de 15%, a ser pago em duas parcelas de 7,5% em abril e outra em agosto. Esse índice está cima dos 14,95% estabelecidos pela lei.
Nos meses de abril e maio, será quitado o retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2022, algo que em números alcança meio milhão de reais. Em setembro, a Administração volta a sentar com a categoria e o SIMTED – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ponta Porã – para fechar o pagamento do retroativo referente a 2023.
“Nós primamos pelo diálogo sempre e estamos conversando com a categoria desde que a Lei estabeleceu os 14,95% de reajuste. Foram várias rodadas de diálogo, até para que nós tivéssemos números sobre o impacto na folha de pagamento, para finalmente chegarmos a um denominador comum, que foi de 15%. No mês de setembro, voltaremos às negociações”, disse o Prefeito Eduardo Campos.
Para a Secretária Municipal de Educação, Mirta Landolfi, a gestão faz a sua parte e valoriza o Professor da rede: “Desde o início nós buscamos juntamente com o Prefeito Eduardo Campos realizar o pagamento acima do piso e quitamos os débitos de gestões anteriores para dar tranquilidade aos nossos Professores”, finalizou.
Com a remuneração atualizada, os profissionais de Educação continuarão a oferecer às nossas crianças ensino de qualidade que os prepare para o futuro.