ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Eduardo Campos participa de lançamento do projeto Recicla Verdinho

Prefeito de Ponta Porã lançou o projeto na Escola João Carlos Pinheiro Marques

O Prefeito Eduardo Campos participou na manhã desta quarta-feira, do lançamento do projeto Recicla Verdinho. A solenidade foi realizada na quadra de esportes da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques.

O programa está alicerçado na criação de uma moeda social, que é trocada por materiais recicláveis coletados pelos alunos das escolas participantes da rede pública municipal de ensino. A moeda também é utilizada na aquisição de produtos naturais e saudáveis adquiridos na Feira Municipal do Agricultor.

O Recicla Verdinho trabalha várias questões no dia a dia das crianças, partindo das práticas de educação sustentável e incentivo a reciclagem, alimentação saudável, preservação do meio ambiente e as noções do valor do dinheiro, já que os alunos que participam do projeto, aprendem a juntar as cédulas deVerdinhos para trocar por produtos da Feira do Produtor, localizado na frente da Escola.

O prefeito Eduardo Campos esteve na Escola João Carlos Pinheiro Marques, recebeu o carinho dos alunos e falou sobre a importância do Recicla Verdinho. ‘É uma alegria poder estar na Escola João Carlos Pinheiro Marques, a escola que abraçou a ideia do Recicla Verdinho, que é um projeto de várias mãos. Temos juntos nessa caminhada a iniciativa privada, o Sebrae, a Prefeitura, a comunidade em geral, a Associação dos Catadores e Recicladores e os agricultores familiares. Todos eles envolvidos nesse grande projeto. O que para uns é lixo, para outros, é fonte de renda. Temos a Ciarama envolvida diretamente nesse projeto e nós convidamos outras empresas a adotarem outras escolas e assim realizarmos um grande elo de realização do bem”, afirmou Eduardo Campos.

* Diretoria de Comunicação

LEGENDA: Projeto Recicla Verdinho é lançado em Ponta Porã

COMPARTILHE AGORA MESMO