ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Eduardo Campos toma posse e é o novo Prefeito de Ponta Porã


Eduardo Campos tomou posse no cargo de Prefeito de Ponta Porã, nesta manhã. Ele assume a vaga deixada por Hélio Peluffo, que assumiu a vaga na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado de Mato Grosso do Sul.

Eduardo Campos é advogado militante desde 1985, ano que se formou pela Fucmat, hoje UCDB. Especialista Direito Tributário pela UCDB já foi presidente da 5ª Subsecção da OAB local e conselheiro estadual por dois mandatos da OAB/MS. Produtor rural também já trabalhou como professor de faculdade de direito. Secretário Municipal nas administrações Ayres Marques, Bruno Reichardt, Flavio Kayatt, Ludimar Novaes e também Vice-Prefeito.

Cargos ocupados: secretário de administração, governo e procurador geral. Foi assessor jurídico da Câmara Municipal de Ponta Porã em várias gestões inclusive na do atual prefeito Hélio Peluffo.

Nascido no dia 21/09/1961 em São Paulo, SP, é filho de Olegário e Munira e é casado com Paula Consalter. Filhos: Rodrigo Correa Campos (médico oftalmologista), Eduardo Esgaib Campos Filho (advogado), Gustavo Consalter Campos (estudante) e Henrique Consalter Campos.

A cerimônia foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, Eduardo Campos prestou seu juramento e logo assinou o Termo de Posse.

O Vereador Candinho Gabínio falou em nome dos seus pares: “Trago os desejos de sucesso, encaminhados pelo ex-Prefeito Hélio Peluffo. Desejo aos Secretários que o acompanharão que façam uma boa gestão ao seu lado. A Câmara Municipal se coloca pronta para contribuir neste momento de transição e colaborar com tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para o pronto desenvolvimento de nossa querida Ponta Porã”, finalizou o Presidente.

“Agradeço primeiramente a Deus, à minha família e aos amigos e irmãos que aqui estão. Agradeço especialmente ao agora ex-Prefeito Hélio Peluffo, que agora cumpre a sua missão no Governo do Estado. Quero agradecer aos Servidores, todos eles, que colaboram conosco. Agradeço ao time de Secretários, Adjuntos, Diretores e gestores pelo comprometimento e dedicação para com a máquina pública. Nós plantamos esta semente há muito tempo e hoje colhemos o fruto de todo um trabalho”, disse o prefeito.

A nossa gestão será marcada pelo equilíbrio fiscal, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável”, finalizou.

Participaram da posse, o Prefeito Eduardo Campos, os Secretários Municipais: Dulce Manosso – Administração, Patrick Derzi – Saúde, Mirta Eloísa Landolfi Salinas- Educação, Fabrício Cervieri – Finanças, André Manosso Obras, Vera Lúcia Oliveira – Assistência Social, Marcelino Nunes de Oliveira – Segurança Pública, além dos Subprefeitos dos Distritos de Nova Itamarati Natália Velasquez e Sanga Puitã Edinho Quintana.

Pela Câmara Municipal, estiveram presentes os Vereadores Candinho Gabínio, Agnaldo Miudinho, Jelson Bernabé, Anny Espínola, Biro Biro, , Edevaldo Matoso, Kamila Alvarenga, Nely Abdulahad, Rafael Modesto, José Menino Junior, Marquinhos Belo, Vanderlei Avelino e Waldecir Fernandes.

Participaram ainda do ato de posse, representantes de Igrejas, de entidades de classe, da Maçonaria, lideranças políticas do Brasil e do Paraguay e as de bairros, Imprensa e o Prefeito de Antônio João Marcelo Pé.

COMPARTILHE AGORA MESMO