EDUCAÇÃO: Divulgada lista de designação das escolas estaduais de MS

Aulas na rede estadual devem começar em 17 de fevereiro

Adriel Matos do Correio do Estado*

A Secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul divulgou neste domingo (5) a lista da primeira designação da Rede Estadual de Ensino. Para confirmar a vaga, pais, responsáveis ou o aluno maior de 18 anos devem procurar a escola entre segunda-feira (6) e sexta-feira (10).

Quem não fazer a confirmação, perderá a vaga e terá que voltar a concorrer na segunda etapa da pré-matrícula, que deverá ser aberta na terça-feira (7). Para esse procedimento, são exigidos os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou casamento; cartão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do aluno; comprovante de endereço; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e carteira de vacinação. Em alguns casos, é exigido a Carteira de Identidade do aluno, se for maior de 18 anos, e também histórico escolar e guia de transferência.

Para consultar a lista, há duas opções no portal Matrícula Digital. Uma delas é conferir a lista por cidade (clique aquipara acessar) ou fazer a busca por nome, código ou número da pré-matrícula (clique aqui para fazer a busca).

As aulas na REE vão começar em 17 de fevereiro.