Em emissora de radio, UPEr anuncia carteira estudantil com selo nacional para 43 Expora

Lile Corrêa*

Na Rádio Líder FM 104,9 na tarde desta sexta feira, dia 17/02 durante o Programa Top Musical o locutor e líder estudantil Markon Machado anunciou que representantes da UPEr, Procon e Sindicato Rural de Ponta Porã estarão reunidos para tratarem da meia entrada valida para a 43 Expora que acontecerá nos dias 3 a 12 de março de 2017 no Parque de Exposição Alcindo Pereira.

A União Pontaporanense de Estudantes e Região (UPEr) já emite identificação a estudantes com selo de padrão nacional estabelecido pela União Nacional dos Estudantes no Brasil.

“Carteiras emitidas por entidades de ensino só valem dentro das escolas, não valem sem o selo nacional que a UPEr tem”, afirmou Markon Machado.

A UPEr, se adequou as normas da União Nacional dos Estudantes (UNE) e já está emitindo o documento do estudante que tem o padrão Nacional da UNE, emitida em parceria com a UJE(União de Jovens Estudantes).

A Lei 12.943/2013, determina que a carteira do estudante regulariza a meia entrada nos eventos que os estudantes do Brasil queiram participar, a Lei foi regulamentada pelo decreto 8537/2015, com liminares e portarias  posteriormente emitidas, a mesma ainda indica que as carteirinhas estudantis deve ser emitida de forma padronizada

Para solicitar o documento do estudante é  necessário:

Cópia do RG, Cópia do CPF, Foto 3×4, Comprovante de matrícula,

Preencher a ficha de cadastro, o valor do documento é de R$ 30,00.

Os estudantes devem entrar em contato pelo Whatsapp +55 67 9953-5880 ou pelo telefone (67) 999535880.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!