ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Em Ponta Porã, com aumento do fluxo, Kamel Saad recebe reforço de Mais Médicos

Devido ao aumento do fluxo no número de atendimentos, a Unidade Básica de Saúde Dr. Rodrigo Lima Vilhanueva recebe a partir desta terça-feira, 07, reforço de mais um profissional Médico, vindo do Programa Mais Médicos, para dar conta do atendimento à população.

A medida se faz necessária, segundo a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Peluffo, em razão da alta no fluxo de atendimento na Unidade. “Estamos passando por período atípico, com tempo seco, casos de viroses e dengues em alta e isso nos fez reforçar o atendimento. O Médico iniciará o reforço no atendimento nesta terça-feira, das 07:00 às 11:00 e na quarta-feira ficará das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas e após isso o reforço será todos os dias das 07:00 às 11:00 horas de segunda-feira à sexta-feira. A UBS já conta com uma profissional diariamente,” destacou.

Em números, a UBS Dr. Rodrigo Lima Vilhanueva atendeu em fevereiro 1.692 pessoas. Em março foram 1.635 atendimentos. Já em abril, um salto para 2.597 atendimentos. A variação de março para abril ficou na casa dos 59%, no número de atendimentos realizados naquela unidade de saúde.

A região do Bairro Kamel Saad, juntamente com Jardim Independência, Bairros dos Eucaliptos, Jardim Ivone, Bairro São Bernardo e Guy Vilela possui em torno de 7 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE.

* Diretoria de Comunicação

  

COMPARTILHE AGORA MESMO