ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Empresário de Sidrolândia é vítima de Fake News

Um áudio falso que está nas redes mostra Aniceto Buchanelli xingando caminhoneiros

Pedro Molina*

O empresário Aniceto Buchanelli, dono do NutriMais Atacado na cidade de Sidrolândia, à 73 km de Campo Grande, virou alvo de uma Fake News após um áudio falsamente creditado à ele ser divulgado em grupos de caminhoneiros que participam dos bloqueios de rodovias federais.

No áudio falsamente atribuído ao empresário, o locutor aparece xingando os caminhoneiros, deferindo insultos contra a classe e ao estilo de vida deles, além de usar termos preconceituosos e pejorativos e proferir vários outros ataques.

Buchanelli explicou ao JD1 Notíciasque, até o momento, ele não tem nenhuma suspeita sobre a motivação para seu nome estar sendo ligado ao áudio, mas afirma que as medidas legais já estão em andamento. “Já fiz pronunciamento em todas as redes sociais da cidade e estou indo na delegacia registrar um B.O.”, informou.

O empresário destaca que seu mercado nunca levantou uma bandeira política, e que sua empresa sempre deu “oportunidade aos candidatos de diversas correntes para que deixassem sua mensagem aos colaboradores”, sempre respeitando a imparcialidade política.

Com a investigação, quem divulgar o áudio falso em grupos das redes sociais poderá responder criminalmente por calúnia e difamação.

Confira a nota do empresário:

Venho a público declarar que o áudio que está circulando, como sendo de minha autoria, é na verdade um fakenews. Não fiz esse áudio atacando os caminhoneiros. Uma maldade sem proporções, de gente irresponsável, que infelizmente tenta nos prejudicar e causar confusão neste período delicado que estamos vivendo.

Estamos há 22 anos em Sidrolândia, trabalhando com dignidade e dedicação, fazendo amizades, vivendo em paz em nossa sociedade. Já são 12 anos com o Nutrimais. Viemos de baixo, lutamos muito.

E neste período, nunca nos manifestamos publicamente sobre política, não adesivamos carros nem empunhamos bandeira partidária. Nos relacionamos com todos, e sempre demos oportunidade aos candidatos de diversas correntes para que deixassem sua mensagem aos colaboradores de nossa empresa, mas sempre no respeito, na imparcialidade.

Não somos vinculados a partidos, e somos defensores da democracia. Inclusive, no Nutrimais, atendemos aos clientes, independentemente de sua preferência partidária, condição religiosa ou social.

Precisamos de todos. Estamos todos os dias trabalhando, atendendo bem, para honrar nossos compromissos com os 140 colaboradores que temos no Nutrimais. Sim, geramos 140 empregos, pessoas que votaram nos diversos candidatos, sem que sofressem qualquer tipo de pressão para que votassem neste ou naquele candidato.

Volto a dizer: O que estão fazendo é um fake news, uma maldade sem tamanho. E me coloco à disposição dos caminhoneiros, dos seus familiares e da população para maiores esclarecimentos. Minha consciência está tranquila, porque não fiz este áudio ou qualquer outra manifestação contra quem quer que seja.

Tenho residência fixa, todos sabem onde me encontrar, quem me conhece sabe que isso não é coisa feita por mim, e quem não me conhece, gostaria que tivesse essa oportunidade, saber quem realmente é o Buchanelli do Nutrimais.

Nossa contribuição com Sidrolândia vai além do Nutrimais. Temos um trabalho social o ano inteiro, em parceria com diversas instituições, voltado para a comunidade. E para quem faz um ato nefasto como esse, pense bem, porque a pessoa que vocês atacam ou querem prejudicar, tem família, tem dignidade, e não tem tempo pra sair por aí espalhando o mal. Que Deus ocupe seus pensamentos, para que propaguem o bem, e o amor.

COMPARTILHE AGORA MESMO