ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Enem 2023: primeiro dia começa neste domingo (5); quase 4 milhões estão inscritos

Por g1 — São Paulo

Primeiro dia do Enem será neste domingo (13) — Foto: Shutterstock

Primeiro dia do Enem será neste domingo (13) — Foto: Shutterstock

Quase 4 milhões de candidatos estão inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que começa neste domingo (5) com as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação.

A partir das 18h30, o g1 divulgará o gabarito extraoficial das questões e fará a correção ao vivo com professores do curso Anglo.

Para não ter stress e correr o risco de perder a prova, a recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é chegar às 12h no local do exame. A fim de evitar qualquer contratempo, o candidato deve sair com antecedência de casa, conferindo antes se está com a documentação e material necessários. Não se esqueça de que, aos domingos, a frota de ônibus e trens, geralmente, é reduzida.

O local do exame consta do Cartão de Confirmação da Inscrição de cada participante, que pode ser acessado em https://enem.inep.gov.br/participante/. Não é obrigatório levá-lo, mas com ele em mãos facilita para localizar o prédio e a sala onde fará a prova.

Para não levar nenhum susto em 5 e 12 de novembro, datas da avaliação, participe do joguinho abaixo feito pelo g1 e descubra o que é permitido usar no Enem.

COMPARTILHE AGORA MESMO