Equipes do 3º BPM que integram operação HÓRUS fazem apreensões de mais de 300mil reais em ações na fronteira

Sub Tenente Arguelho*

Policiais militares da Força Tática do 3º BPM que integram a operação HORUS, sob comando de um oficial do CPA-1, fizeram apreensões na ordem de 375mil reais durante ações na região de Nova Alvorada do Sul e Deodápolis.

Na última quarta-feira (10) em ação na região do local conhecido como Porteira Quebrada em Nova Alvorada do Sul, os policiais abordaram um veículo Fiat Palio de cor Azul que tentou evadir-se e abandonou o veículo logo após.

Em vistoria o veículo foi encontrado produtos de descaminho como Essências de narguilé, blusas e jaquetas em grande quantia, avaliados em 155mil reais.

Em outra ação na sexta-feira (12), os policiais abordaram um veículo na MS 145 na região da Pana em Nova Alvorada do Sul. O veiculo estava carregado com 4 caixa de cigarro de origem paraguaia que totalizou 2000 maços e foi avaliado em 14mil reais.

Já no sábado (13) os policiais estavam em ações na MS 145, entre Nova Alvorada do Sul e Deodápolis e abordaram um veiculo Fiat Uno de cor branca carregado com 335mil isqueiros, avaliados em 175mil reais.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para a receita federal de Ponta Porã/MS.

No total, as ações deram um prejuízo estimado em 374 mil reais ao crime na fronteira.