Candidatos foram surpreendidos com jovens e cartazes, no portão de entrada do campus da Uniderp, em Campo Grande.
Por Graziela Rezende, G1 MS
o corredor que antecede a sala de prova, um abraço caloroso. Para quem quiser, tem ainda a tradicional caneta preta com um versículo bíblico, além de afeto e oração. A surpresa para os candidatos que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (5), é uma ação voluntária de acadêmicos, em Campo Grande.
Com cartazes, sorriso no rosto e o braço estendido para quem quiser ali se encaixar, os jovens começaram chegaram por volta das 8h (de MS).
“Desde o dia que fiquei sabendo dessa ação do nosso grupo, meu coração se encheu de alegria. Acordei cedo, tomei um banho e vim de coração aberto para conversar com os candidatos”, afirmou ao G1 a estudante de medicina Mariana Grimm, de 20 anos.
A jovem se posicionou na escadaria de uma universidade, localizada na avenida Ceará. Nas suas mãos, a cartolina amarela dizia: “Eu conheço quem acalma muito”.
“As pessoas chegam aqui muito aflitas e nervosas. Eu fiz dois anos de cursinho e sei como é difícil este momento. Então vim aqui para abraçar, orar para quem quiser independente de religião e acalmar o coração dos candidatos”, comentou Mariana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/C/R/v7cXyZRQ6J7e7RQPOABQ/abraco-gratis-vale.jpg)
ENEM 2017 – Domingo (5) – Campo Grande (MS) – Voluntários distribuíam abraços grátis aos candidatos mais nervosos antes do Enem (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
A estudante de medicina veterinária, Rafaela Nogueira, de 19 anos, comentou que também foi ao local para distribuir conforto. “Nós abordamos o candidato e perguntamos se ele quer um abraço, uma caneta ou até mesmo uma oração. As pessoas se sentem pressionadas, sei o quanto é difícil”, ressaltou.