Expogrande 2017: Senar/MS lança 50 novos cursos durante evento

Mais de cinquenta novos cursos foram acrescentados ao catálogo do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural. O lançamento dessas capacitações, que atendem tanto a população urbana como a rural, acontecerá durante a Expogrande 2017 – Exposição Agropecuária de Campo Grande, no Parque de Exposição Laucídio Coelho, entre os dias 30 de março a 09 de abril.
“Com isso, a instituição passa a oferecer mais de 200 capacitações, cumprindo o seu papel de levar conhecimento tanto à população do meio rural, como do meio urbano. Realizar o lançamento na Expogrande, um dos principais eventos do nosso Estado, é começar com o pé direito neste novo caminho trilhado pelo Senar/MS”, afirma o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito.
De agricultura urbana a artes em tecidos, a nova grade de cursos movimentará os sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul.  Segundo Saito, a lista foi preparada para atender a demanda da população em capacitações que podem elevar o conhecimento profissional e incrementar a renda. “Os cursos atendem à demanda de mão de obra qualificada em setores em expansão, como o sucroenergetico e o florestal”. Na lista, apenas na área florestal, contam dezoito cursos de mecanização.
Sobre a Expogrande – O evento acontece entre os dias 03 de março a 09 de abril, promovido pela Acrissul – Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul. Durante a exposição, o Senar/MS terá um stand com as informações e apresentações dos novos cursos, destacou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo na emissora Líder FM 104,9 de Ponta Porã (MS).
COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!