ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Exporã 2023 volta com perfil popular e força do agro

Edição 46 foi apresentado oficialmente pelo Sindicato Rural de Ponta Porã à imprensa

Reunião marcou apresentou da Exporã 2023

Em jantar oferecido à imprensa de Ponta Porã, a diretoria do Sindicato Rural de Ponta Porã realizou a apresentação oficial da 46ª Exporã – a feira agropecuária de Ponta Porã – marcando o retorno do maior evento do gênero na faixa de fronteira.

A reunião na noite desta sexta-feira, 16, mostrou detalhes do que será a feira, cuja abertura oficial está programada para o dia 02 de agosto, às 19h. O presidente do Sindicato Rural, Guilherme Leite Cabral de Jesus, e os diretores José Claudino Jesus de Souza e Malena May apresentaram diagnóstico da feira, cuja organização está fechando os detalhes da programação, a ser anunciada nos próximos dias.

Presidente Guilherme Cabral fala sobre a feira

O presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã (CIPP), Luiz Lobato abriu o encontro agradecendo a recepção da diretoria ruralista aos profissionais de imprensa, afirmando que os veículos de comunicação estão prontos para divulgar a maior feira agropecuária da região.

O presidente Guilherme Cabral agradeceu a presença dos profissionais representante diversos veículos de comunicação de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, dando ênfase para a importância do trabalho desempenhado pela imprensa como essencial para a sociedade.

Ele pontou vários aspectos da 46ª Exporã, que volta a ser realizado após cinco anos. Guilherme Cabral salientou que os obstáculos são gigantescos diante do período de pandemia e seus sequelas para o agro e todos os segmentos da economia.

Mas disse que os diretores estão imbuídos em fazer uma festa popular, com forte característica ao agro.

A programação contará com palestras técnicas, cursos e toda a estrutura básica de funcionamento da feira, conforme o presidente, terá mão de obra local. “Estamos dando prioridade a isso, para que tenhamos pessoas de Ponta Porã trabalhando conosco”, disse ele.

A diretora Malena May destacou que a Exporã tem forte característica associada com a agricultura tradicional e a edição marcando o retorno da feira terá paralelamente a tecnologia como um dos atrativos.

Os diretores também salientaram que a feira terá grande mote popular. A abertura acontecerá na quarta-feira, 02 de agosto. Na quinta, dia 03 e domingo, 06, os portões serão abertos.

Já na sexta-feira, 04 e sábado, 05, haverá cobrança de ingressos devido a programação de shows. No primeiro dia, a dupla Chitãozinho e Xororó já está confirmada, além de outras atrações que serão divulgadas oficialmente pelo Sindicato Rural de Ponta Porã.

Com informações Carlos Monfort*

COMPARTILHE AGORA MESMO