Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, era natural de Mato Grosso do Sul e foi ao Rio de Janeiro com uma amiga para realizar o sonho de assistir ao show de Taylor Swift.
Por José Câmara, g1 MS
Ana Clara Benevides Machado, a fã que morreu durante o show da Taylor Swift, no Rio de Janeiro, começou a passar mal durante a apresentação, segundo a amiga Daniele Menin, que estava com ela. Veja vídeo acima.
Ana Clara tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis, em Mato Grosso. Ela e a amiga saíram do estado para irem ao primeiro show da turnê de Taylor, que aconteceu nesta sexta-feira (17) no Rio de Janeiro.
Segundo Daniele, a jovem começou a passar mal durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório da cantora norte-americana.
Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal
Após a confirmação da morte, Taylor Swift emitiu uma nota de pesar e disse que a morte da fã ocorreu antes do show.
Em nota, a T4F, organizadora do evento, lamentou a morte e disse que a equipe de socorristas que estava no show atendeu a jovem e a encaminhou ao hospital.
“Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito”, disse em nota.
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro informou por nota que a organização do show cumpriram todas as exigências de segurança contra incêndio e pânico e que as ocorrências médicas ficaram sob a responsabilidade da produção do evento.
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que o corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) que vai apurar a causa da morte.