ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Farmacêuticos de MS elegem Diretoria e conselheiros

Com chapa única para diretoria, os farmacêuticos do Estado participam de eleições do Sistema CFF/CRFs nos dias 11 e 12 de novembro. Todo o processo eleitoral será realizado pelo site www.votafarmaceutico.org.br. Grupo unido em Mato Grosso do Sul vai transformar a profissão.

Para se ter ideia, o CRF/MS e CFF foram as instituições no Estado e do país mais atuantes desde a pandemia e os trabalhos serão ampliados a partir de agora. Neste ano, os profissionais de saúde elegem os diretores, conselheiros regionais e conselheiros federais. Em Mato Grosso do Sul são mais de 3.500 profissionais farmacêuticos distribuídos nos 79 municípios.

Diretoria

Apenas a “Chapa 1 – CRF Forte com Farmacêuticos Unidos e Valorizados” concorre para a Diretoria, sendo formada pelos farmacêuticos Flávio Shinzato (presidente), Renato Finotti Jr (vice), Professora Maria Tereza (tesoureira) e Cleber Massato (secretário).

O atual presidente, Flávio Shinzato, candidato a reeleição em chapa única, é considerado nacionalmente a liderança mais influente dos conselhos, tendo levado o CRF/MS ao topo da gestão no enfrentamento da pandemia, priorizando os farmacêuticos para atender e proteger a população.

Conselheiros Federais

Para conselheiros federais, a “Chapa 1 Farmacêuticos Unidos e Valorizados” é formada pela dupla Márcia Saldanha (conselheira efetiva) e Fabiana Vicente de Pauta (conselheira suplente). Márcia e Fabiana uniram os esforços de anos dedicados a profissão para atuar no CFF.

Márcia Saldanha é da Capital e Fabiana Vicente de Paula é do interior, o que significa a representação total dos Farmacêuticos de MS no Conselho Federal de Farmácia.

Conselheiros Regionais

Para conselheiros regionais, os candidatos são todos os membros da Diretoria, Flávio Shinzato, Renato Finotti Jr, Professora Maria Tereza, Cleber Massato, além de Daniely Proença e Marianne Marks.

Os membros da Diretoria Chapa 1 (Flávio, Renato, Maria Tereza e Cleber Massato) também precisam ser eleitos conselheiros regionais e por isso precisam ser votados. São profissionais éticos e com amplo histórico de trabalho, atendendo todas as áreas da profissão.

Para a vaga de conselheiro especial que tem apenas uma vaga, que toma posse somente em 2023, apenas o farmacêutico Claudemyr Soares é candidato.

Como VOTAR:

1º Passo: Vote para Conselheiro Regional Efetivo 2022/2025

2º Passo: Vote para Conselheiro Regional Efetivo 2023/2026

3º Passo: Vote para Diretoria Conselho Regional 2023/2024

4º Passo: Vote para Conselheiro Federal 2022/2025

DIA DA ELEIÇÃO: 11 e 12 de Novembro de 2021 (Começa às 12h do dia 11 e termina às 12h do dia 12)

Link: www.votafarmaceutico.org.br

COMPARTILHE AGORA MESMO