Pertences foram recuperados, duas horas após o crime, cerca de 55 km do local. Casal e filha foram feitos reféns por trio armado e tiveram carro, eletrônicos e joias roubadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/f/b/DDKAaXSvqERrW70WeOGw/canva-5-.png)
Veículo, joias de ouro e diamente, celulares e notebook foram recuperados pela polícia, duas horas após o crime. — Foto: Divulgação PRF
Uma família de Selvíria (MS) teve seus bens recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser feita refém por criminosos na quarta-feira (28). Joias, eletrônicos e o carro da família foram levados por três assaltantes durante roubo na residência.
Conforme a Polícia Civil, uma mulher de 63 anos chegou em casa quando, devido à chuva, não conseguiu entrar com o veículo na garagem. Ela então chamou o marido, de 68 anos, para ajudá-la. Em determinado momento, o idoso foi rendido pelos bandidos — um deles encapuzado — já na garagem.
Os criminosos, que aparentavam estar armados, empurravam o casal para dentro da residência, gritando pedindo dinheiro e ameaçando atirar, como descreve o Boletim de Ocorrência.
Enquanto subiam as escadas, a mulher falou em japonês com a filha, que estava no quarto, pedindo que ligasse para a polícia, como explicaram as vítimas em depoimento à polícia. A mulher foi repreendida por um dos assaltantes, que mandou que ficasse em silêncio.
A família ficou trancada no banheiro da suíte, enquanto dois homens reviravam o local e escolhiam os pertences das vítimas. Ao ouvirem o barulho do carro saindo da garagem, o idoso conseguiu sair do banheiro por um alçapão e, em seguida, libertou a esposa e a filha, 31 anos.
Ao saírem do banheiro, as vítimas identificaram que os criminosos haviam levados o carro, cartões bancários, carteira de couro, correntes de ouro com diamantes, celulares, notebook e fone de ouvido.
Cerca de duas horas depois, os bens foram encontrados e recuperados pela PRF, a 55 quilômetros do local do crime.
A equipe realizou uma fiscalização na BR-158, em Aparecida do Taboado (MS), quando suspeitou de um veículo que trafegava em baixa velocidade. O carro foi abordado, e três jovens — de 18, 19 e 22 anos — foram presos com todos os itens da família. Ainda segundo a PRF, durante a fuga, o trio colidiu com o veículo.