ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Frio vai dar trégua: próximos dias serão de mudança e final de semana terá calor no Sudeste e Centro-Oeste

Por Roberto Peixoto, g1

A semana será marcada por variações de temperatura em boa parte do Brasil. Na última segunda-feira (28), diversas cidades do Rio Grande do Sul registraram mínimas negativas. Já no Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro registram máximas abaixo de 20ºC.

A tendência, porém, é de que esse frio todo que vem atingindo o Centro-Sul vá diminuindo ao longo dos próximos dias, especialmente no Sudeste e Centro-Oeste.

No final de semana, à medida que essa frente fria perde força, os termômetros devem voltar a registrar máximas perto dos 30°C ou até mesmo ultrapassar essa marca no Sudeste. Já nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste esses valores podem alcançar até 38°C.

No Sul, nas áreas mais altas do Rio Grande do Sul, o frio permanecerá e pode ocorrer novamente geada em regiões mais baixas até pelo menos a próxima quarta-feira (30). Na quinta (31), as temperaturas mínimas começam a subir levemente. Em Porto Alegre, as máximas, porém, não ultrapassarão os 26ºC ou 27ºC ao longo desta semana.

Apesar disso, no sábado (02), uma nova frente fria chegará à região, intensificando áreas de instabilidade e fazendo os termômetros cair. “Além de queda de temperatura, essa frente fria pode trazer temporais para a região”, alerta Giovani Dolif, meteorologista do Cemaden.

  • Porto Alegre: mín. 7°C/máx. 22°C nesta terça (29); mín. 12ºC/máx. 24°C na quarta (30).
  • Florianópolis: mín. 12°C/máx. 18°C nesta terça (29); mín. 16°C/máx. 20ºC na quarta (30).
  • Curitiba: mín. 8°C/máx. 15°C nesta terça (29); mín. 11°C/máx. 20°C na quarta (30).
  • Ponta Porã: mínima 16°C/máx. 23°C nesta terça (29)
COMPARTILHE AGORA MESMO