FUNCESPP inicia Caminhando com Qualidade

 

Projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Nivalcir Almeida*

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte (FUNCESPP) inicia nesta segunda-feira (23/01), a partir das 16 horas, o Projeto Caminhando com Qualidade que será desenvolvido na pista de caminhadas e corridas do Horto Florestal.

O Projeto Caminhando com Qualidade será desenvolvido pela equipe da FUNCESPP, por meio do Departamento de Esporte em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, objetivando orientar os praticantes de caminhada, corrida e outros exercícios uma forma correta de realizarem as suas atividades físicas com acompanhamento de profissionais da saúde e em educação física, que estarão fazendo uma avaliação biométrica de cada participante.

Conforme informou o diretor-presidente da FUNCESPP, Professor Hugo Costa, neste primeiro momento o Projeto estará atendendo todos os dias, em virtude do bom número de praticantes de corridas e caminhadas que optam em realizar suas atividades físicas no Horto Florestal.

“Este é um período em que as pessoas resolvem praticar exercícios para entrar em forma ou eliminar os excessos das festas de final de ano, aproveitando a estação de verão. No entanto queremos orientar os frequentadores do Horto, quanto à forma correta de realizar os exercícios disponibilizando o acompanhamento técnico e especializado, para que todos possam obter bons resultados nas caminhadas, bem como evitar contusões e outros problemas de saúde” explicou Hugo Costa.

O diretor de Esporte da FUNCESPP, Professor Ageu de Oliveira responsável pela coordenação do projeto avisa ainda que a partir de fevereiro até o final de março, o Caminhado com Qualidade será realizado três vezes por semana – segundas, quartas e sextas-feiras.

No local os praticantes de caminhadas poderão aferir a pressão arterial e avaliar o condicionamento físico, além de participarem de outras atividades desenvolvidas pela equipe da FUNCESPP no local.

Maiores informações poderão ser obtidas na sede da FUNCESPP, localizada na Rua General Osório, 2.150-centro, de segunda a sexta feira em horário comercial ou ainda pelo telefone (67) 3431-5675.

Legenda da Foto – Quintana Fotografia

Legenda – Horto Florestal receberá Projeto Caminhando com Qualidade

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!