ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Fuzileiro morre no Pantanal após passar mal durante treinamento de tropa de elite da Marinha

Por Rafaela Moreira, g1 MS 

Wilsonsander da Silva Dias passou mal durante uma atividade e não resisitu — Foto: Reprodução

Wilsonsander da Silva Dias passou mal durante uma atividade e não resisitu — Foto: Reprodução

O sargento da Marinha, fuzileiro naval, Wilsonsander da Silva Dias, de 35 anos, morreu durante um treinamento no Curso Especial de Comandos Anfíbios, na cidade de Ladário, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada por meio de nota pela Marinha do Brasil, nesta quarta-feira (27).

Wilsonsander é do Rio de Janeiro e estava na cidade de Ladário para realizar o curso de tropa de elite da Marinha do Brasil. O curso aconteceu nesta terça-feira (26), sob sol forte. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na cidade era de 35ºC.

Conforme a nota emitida pela Marinha do Brasil, o sargento passou mal durante uma atividade e foi prontamente atendido no local onde acontecia o treinamento por uma equipe médica da corporação.

Devido a gravidade, o militar precisou ser transportado para o Hospital Naval da cidade. A Evacuação Aeromédica foi realizada pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.

A Marinha do Brasil informou que está prestando toda a assistência social, psicológica e religiosa necessárias aos familiares, incluindo o traslado do corpo de volta ao estado do Rio de Janeiro.

COMPARTILHE AGORA MESMO