ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Gaeco cumpre mandados e investiga supostas fraudes em licitações para combate ao coronavírus em Dourados

Por G1 MS e TV Morena

Gaeco na prefeitura de Dourados  — Foto: MP/MS

Gaeco na prefeitura de Dourados — Foto: MP/MS

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã de quarta-feira (15) a operação Contágio em Campo Grande e Dourados, região sul do estado. No total, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a operação tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa que agia de dentro da prefeitura de Dourados, em supostas fraudes cometidas com dispensas de licitação para aquisição de produtos e equipamentos para o combate à covid-19.

Os policiais foram a casa e ao escritório do procurador-geral do Município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo e na secretaria municipal de Saúde, onde os funcionários nem puderam entrar. Documentos e arquivos foram recolhidos.

Os agentes também estiveram no prédio da prefeitura. Um dos promotores chegou a entrar no gabinete da prefeita Délia Razuk. A reportagem tentou contato com o procurador do município, mas ele não atendeu as ligações. A assessoria da prefeitura disse que por enquanto não vai se manifestar sobre o caso.

COMPARTILHE AGORA MESMO