ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Geada no Mato Grosso do Sul na quinta-feira e no Sul no domingo

Fabiene Casamento

Frio ainda é destaque nos próximos dias, com geada no Mato Grosso do Sul e no Sul do país. Nesta quinta-feira (15) o frio segue do Rio Grande do Sul ao Acre, e com destaque às temperaturas mais baixas pelo sul, oeste e noroeste do Mato Grosso do Sul, com potencial para geada nessas áreas, onde fará menos que 4°C durante a madrugada e manhã deste dia. Tempo agora 6h37 em Ponta Porã 7° Celsius.

Chuva e frio em Ponta Porã, imagem do 11 RC Mec, captada pelo jornalista Lile Corrêa.

Geada-MS

 Risco de geada na quinta-feira, 15 de junho, no Mato Grosso do Sul. Fonte: Climatempo.

E isso tudo se deve a uma massa de ar frio que sobrepõe outra massa de ar frio, ondas ambas são de origem polar, muito forte, e para somar, temos ainda à circulação de ventos, em vários níveis da atmosfera, sobre a América do Sul, que vai represar parte do ar frio intenso sobre o Paraguai e do Mato Grosso do Sul, por isso o frio será mais intenso, nesta quinta-feira, em Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e sul de Mato Grosso, do que em estados do Sudeste do país, por exemplo.

Fará 8°C de temperatura mínima, em 15 de junho, em Campo Grande e 9°C em Cuiabá, sendo que na capital mato-grossense poderá ter a madrugada e manhã mais fria de 2023.

COMPARTILHE AGORA MESMO