Gerson Claro reivindica reforma de escolas em cinco municípios de MS


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Progressistas), está solicitando ao poder Executivo a reforma completa de escolas em cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Dois Irmãos do Buriti, Coxim, Costa Rica, Itaporã e Paranaíba.

As indicações, apresentadas hoje (16) durante sessão remota, foram encaminhadas ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

Localizada na aldeia Água Azul, em Dois Irmãos, a escola estadual indígena Cacique Ndeti Reginaldo possui 103 alunos matriculados, além de uma equipe com aproximadamente 23 funcionários. Segundo o vereador Éder Aguiar, que encaminhou a solicitação, a reforma representaria mais conforto e segurança para todos que estudam e trabalham na unidade escolar.

Gerson Claro também solicitou melhorias para a escola estadual Silvio Ferreira, a mais antiga de Coxim. A atual estrutura necessita de reforma geral da parte elétrica, soluções para rachaduras e infiltração na laje, telhado apodrecido, infestação de pombos na quadra de esportes, muros sem coluna de sustentação, rede de esgoto e encanamento da cozinha.

“Segundo a diretora Raphaela Silveira, que nos encaminhou o pedido de reforma, a escola também necessita de um novo refeitório, troca do forro da entrada da unidade, construção da cobertura no portão, estacionamento na parte externa, e pintura geral”, resumiu o deputado.

Em Costa Rica, a reivindicação do parlamentar contempla melhorias na escola estadual Santos Dumont, que existe há 70 anos e é a mais antiga do município. Funciona atualmente em um prédio construído há 38 anos.

“A reforma precisa contemplar tanto o prédio quanto as calçadas do entorno da unidade. As paredes estão rachadas, pintura descascada, há goteiras no telhado e é urgente a construção de dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência”, detalhou Gerson Claro, que recebeu as reivindicações dos vereadores Artur Delgado Baird e Ronivaldo Garcia Cota, além do prefeito eleito da cidade, Delegado Cleverson.

O deputado também está solicitando ao Governo do Estado a reforma geral da escola Edson Bezerra, no município de Itaporã. Ela foi fundada em 1989 e atende cerca de 600 alunos da grande Cohab e aldeias Bororó e Jaguapiru.

A atual estrutura é antiga e necessita de reforma principalmente na parte hidráulica e elétrica, ampliação da sala de tecnologia, revitalização da quadra de esportes e a disponibilização de ao menos cinco aparelhos de ar condicionado. A solicitação chegou ao gabinete do deputado por meio do vereador Lindomar de Freitas e da diretora Elaine Cleia Marsura.

A reforma da escola estadual José Garcia Leal, em Paranaíba, também é foco dos pedidos de Gerson Claro ao governo do Estado. A unidade atende 1300 alunos, possui 17 salas de aula funcionando nos três períodos, e é a maior do município em número de alunos.

“Só que há muito tempo não passa por reformas”, observou o parlamentar em sua justificativa, destacando que as melhorias na escola atendem pedido do vereador Dollar.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!