Governador anuncia novos investimentos em corredores logísticos de MS

Governador anuncia novos investimentos em corredores logísticos de MS

“Velocidade do setor produtivo empurra o Governo”, destacou Reinaldo Azambuja ao pontuar novas obras

O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta terça-feira (05) novos investimentos em pavimentação de rodovias em Mato Grosso do Sul. Demandadas por moradores locais e pelos setores do agronegócio e do turismo, as obras prometem abrir novos corredores logísticos e dar mais competitividade à economia sul-mato-grossense.

“Vamos pisar no acelerador e publicar muitas licitações, muitos investimentos. Temos pressa para os projetos andarem, já que a velocidade do setor produtivo empurra o Governo”, afirmou o governador ao pontuar obras que já têm projeto executivo e estão prontas para serem licitadas.

Entre as licitações que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) vai lançar nas próximas semanas estão a pavimentação das rodovias que ligam Bonito a Anastácio (MS-345/Estrada do 21), Camapuã a Ribas do Rio Pardo (MS-338), Maracaju a Placa do Abadio (MS-162), Itaquiraí a Porto Santo Antônio (MS-488) e Eldorado a Porto Morumbi (MS-295).

Governador anuncia novos investimentos em corredores logísticos de MS
Investimentos foram anunciados em reunião com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Pellufo (esquerda)

Fronteira

Reinaldo Azambuja anunciou os investimentos em reunião com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, onde foram assinados contratos de obras para a cidade de fronteira. A Prefeitura Municipal se uniu ao Banco de Desenvolvimento Fonplata para executar o Programa Fronteira do Futuro, que vai melhorar a infraestrutura de Ponta Porã.

O programa prevê investimentos que superam R$ 170 milhões. Nesta primeira etapa, de R$ 54,5 milhões, será feita a requalificação de vias urbanas na cidade. Já o projeto global contempla a implantação do Parque Linear da Linha da Internacional, da Via Norte Sul e da Avenida Marechal Dutra, além da reforma e ampliação de Centro Cultural e a construção do Centro de Tecnologia Educacional e Inovação.

Governador anuncia novos investimentos em corredores logísticos de MS
Ponta Porã contratou no Fonplata projeto de infraestrutura

“Hoje assinamos os contratos com as empresas vencedoras dos cinco lotes da primeira etapa. Isso só foi possível graças a parceria com o Governo do Estado. Eu tenho insistido em Ponta Porã que a parceria é a forma mais rápida, eficiente e barata de resolver os problemas do município. Eu sou muito grato ao governador por nos permitir estar na situação e conforto administrativo e financeiro, com as contas equilibradas, para poder alcançar nossas metas”, afirmou Hélio Peluffo.

O secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, acompanhou a reunião e destacou que Ponta Porã é exemplo para todo o Mato Grosso do Sul, já que tem capacidade financeira para contratar projetos estruturantes de bancos internacionais, como o Fonplata.

“Esses investimentos em infraestrutura numa região relevante como a de Fronteira é, sem dúvida nenhuma, um passo extremamente importante para o Estado, e eu destaco essa parceria, essa junção, do Estado e do município, para que a gente avance com o nosso Mato Grosso do Sul. É uma responsabilidade muito grande continuar os trabalhos, com qualidade, com tempo e com a crença de que vamos ter um resultado extremamente positivo”, ressaltou Eduardo Riedel.

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!