Governo e Sanesul entregam investimentos em saneamento em Batayporã

A empresa concluiu obras da rede de coleta e ligações de esgoto no valor de R$ 3.976.205,23
Escrito por ACOM/SANESUL

Foto: Acom

O evento faz parte da ‘Rota do Saneamento’ da Sanesul, programa que faz entregas de obras nos municípios em que a empresa opera.

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, o diretor Engenharia e Meio Ambiente, Helianey Paulo da Silva, e o secretário de infraestrutura do estado Eduardo Riedel, estiveram em Batayporã entregando e autorizando importantes investimentos de saneamento básico.

A empresa concluiu obras da rede de coleta e ligações de esgoto, realizadas com recursos do Programa Avançar Cidades. Foram R$ 3.976.205,23 para 20 km de rede coletora de esgoto, 1.861 ligações domiciliares, estação elevatória do esgoto bruto e obras complementares do sistema.

“A Sanesul faz centenas de análises por mês para garantir a qualidade da água para as mais de 600 mil unidade de consumo no Estado e trabalha para intensificar a sua política de qualidade da água nos 68 municípios. Agora, está expandindo rapidamente o sistema de esgotamento sanitário. Batayporã sai na frente e temos a prioridade, junto com o secretário de infraestrutura Eduardo Riedel, de fazer essa entrega para a população”, disse o diretor –presidente.

O evento faz parte da ‘Rota do Saneamento’ da Sanesul, empresa que cumpre um extenso cronograma de entrega de obras nos 68 municípios em que opera.

“Com as obras de esgoto entregues, a empresa notifica os donos dos imóveis avisando que a rede de esgoto já está disponível e podem ser feitas as ligações.

Evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Todo o esgoto doméstico coletado vai para o tratamento na estação. A vida das famílias será outra, pois esse serviço proporciona saúde direta para todos”, disse o diretor sobre a importância de fazer a ligação de esgoto agora que ela está em funcionamento.

No mesmo evento, a direção também autorizou nova licitação para a construção de mais um reservatório de água tratada em Batayporã. A obra é um investimento que beneficia toda a população, pois garante maior capacidade de reservação para distribuição aos bairros. O recurso será da própria empresa, estimado em um milhão de reais.

O reservatório deverá ter capacidade de armazenamento em até 450m³ de água tratada. Ele será construído anexo ao escritório de atendimento. Atualmente, Batayporã conta com 3 poços ativos, 2 reservatórios elevados e um apoiado. O fornecimento de água tratada é universalizada para toda população da cidade. O novo reservatório será uma ampliação para acompanhar o crescimento populacional e desenvolvimento da cidade.

Os investimentos fazem parte de compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que têm percorrido o Estado levando infraestrutura e outros serviços aos municípios do Estado.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Germino da Roz Silva, vereadores, demais autoridades da cidade, funcionários da empresa e moradores.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!