Grupo Onça Pintada realiza ação de prevenção de câncer de mama em Antônio João

Cuidado com a saúde nunca é de mais, não é?

Acontece nessa sexta-feira, 01 de outubro, na ESF Teófilo Teixeira da Rosa a partir das 14h ação de prevenção e combate ao câncer de mama e próstata.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Grupo Onça Pintada.
Para participar é muito simples, você precisa estar com seu Cartão SUS, RG e comprovante de residência em mãos. As vagas são limitadas, então não se esqueça de chegar no horário.

O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que oferece atendimento e exames voltados para a prevenção do câncer de mama. Fundada em 2001 há 20 anos, a entidade realiza atendimento em Campo Grande semanalmente e nos finais de semana visita os municípios de Mato Grosso do Sul. Fundador e um dos apoiadores do GOP, o deputado estadual Paulo Corrêa viabilizou o atendimento em Antônio João em parceria com o prefeito Marcelo Pé e o secretário municipal de Saúde, Cezar Filho.

A ação vai acontecer no ESF Teófilo Teixeira da Rosa neste sábado, dia 01 de outubro as 14h e deverá reunir dezenas de mulheres para fazer a prevenção e tirar dúvidas sobre o câncer de mama, cuidados para evitar a doença e tratamento. No local elas serão orientadas sobre a importância do autoexame e atendidas uma a uma pela médica do Grupo Onça Pintada. As mulheres realizaram no mesmo dia da ação o exame de ultrassom das mamas, outras receberão encaminhamento para realizar mamografia.

Para isso, o Grupo Onça Pintada possui um mamógrafo instalado na sede da entidade em Campo Grande. A mamografia é oferecida gratuitamente e as mulheres de Antônio João serão levadas até o local nos próximos dias para concluir os exames. Caso alguma mulher seja encaminhada para realizar procedimento cirúrgico, ela será acompanhada pelo Grupo Onça Pintada, que se responsabiliza por viabilizar transporte, alimentação, cirurgias, quimioterapia e radioterapia.

De acordo com a equipe do Grupo Onça Pintada, as mulheres de Antônio João encaminhadas para realizar mamografias serão levadas para Campo Grande nos próximos dias com ajuda da prefeitura de Antônio João, sem custos com transporte e alimentação, para realizar o exame.
COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!