Hélio conhece programação cultural do CTG Querência da Saudade para 2017

Nivalcir Almeida*

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, recebeu em seu gabinete o Patrão do CTG – Centro de Tradições Gaúchas Querência da Saudade, Leomar Dal Molin.De acordo com o prefeito, o CTG de Ponta Porã é uma entidade cultural que sempre representa bem o nome do município. “O CTG Querência da Saudade é a entidade mais preparada para promover e participar qualquer evento cultural no município. Tem estrutura para isso, pois conta com uma equipe que tem amor pelo faz. É sem dúvida uma das mais importantes instituições culturais de nosso município”.

Leomar Dal Molin colocou Hélio Peluffo a par da agenda do CTG Querência da Saudade para o ano de 2017. Além dos tradicionais churrascos, jantares e bailes, a entidade receberá em abril, um encontro nacional de jovens da CBTG (Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha).

Durante o ano os grupos de danças se preparam para participar de um Rodeio, do FEGAMS – Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha. Os grupos Xirú e Adulto de Ponta Porã se preparam também para disputar o FENART (Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha), que será realizado na cidade de Querência, no Estado de Mato Grosso.

Outro grande evento que o Querência da Saudade deve realizar em 2017, será o baile com o grupo Os Serranos, previsto para o dia 19 de agosto. Na oportunidade deverá ser realizado também o Sarau da Prenda Jovem, “baile das debutantes”, além de outros eventos que a entidade deve promover durante o ano.

Para o Patrão do CTG, Leomar Dal Molin, Hélio Peluffo tem um grande desafio para os próximos quatro anos a frente da Prefeitura de Ponta Porã e acredita no potencial do prefeito. “Não tenho dúvidas de que a cidade está sendo administrada pelo melhor e mais preparado gestor. O Hélio tem competência, responsabilidade e conhecimento para cuidar de Ponta Porã. Tenho muita confiança nele e sabemos que nossa cidade está em boas mãos”.

O professor de danças tradicionais, Eleandro Trindade, também esteve presente no encontro.

Legenda da foto: Lécio Aguilera

Prefeito Hélio Peluffo Filho recebeu informações sobre as atividades do CTG, uma das mais importantes entidades culturais da fronteira.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!