Hélio e Caio assumem prefeitura anunciando cortes de despesas

 

Extinção de três secretarias e quatro coordenadorias se destacam entre as primeiras medidas do prefeito de Ponta Porã.

Nivalcir Almeida*

Reduzir despesas com a extinção de secretarias e coordenadorias. Este é o objetivo do novo prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo. Um dos primeiros compromissos do prefeito foi convocar uma reunião com o secretariado logo no começo da manhã. Antes, acompanhado pelo vice-prefeito Caio Augusto, Hélio recebeu o presidente da Câmara Municipal, Otaviano Cardoso.

Hélio extinguiu três secretarias: Indústria, Comércio e Turismo; Agricultura e Abastecimento; Esporte, Juventude e Lazer. Suas funções foram remanejadas para áreas de menor custo, porém, sem prejuízo da qualidade do serviço prestado à população.

O cargo de secretário municipal de Segurança Pública ficará vago temporariamente. O prefeito explicou que a Secretaria de Governo e Comunicação vai tratar das questões ligadas a esta área. “Estamos tomando estas medidas porque ainda não sabemos a real situação financeira do Município. Tivemos uma transição civilizada portem extremamente superficial no tocando ao repasse das informações. O pouco que nos chegou, aponta para um cenário difícil. Portanto, estamos adotando medidas que visam diminuir as despesas”, afirmou o prefeito.

Hélio considera a situação difícil do país um desafio. E garantiu: “a crise não será desculpa para deixarmos de cumprir com as nossas obrigações e com os compromissos assumidos nas eleições”.

Também foram extintas quatro coordenadorias. O objetivo é diminuir a quantidade de cargos comissionados, proporcionando economia aos cofres públicos. Outra medida adotada foi adiar a convocação dos concursados que estavam sendo chamados em um período de transição. Esta medida foi adotada porque o Município, na administração passada, ultrapassou o limite de gastos com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, não ficaram claros os critérios adotados para as nomeações diante das reais necessidades da administração.

O prefeito fez questão de frisar que o concurso continua válido, assim como seus resultados. “Agora, vamos analisar o momento certo de preencher os cargos e o faremos com objetividade e responsabilidade”.

Na reunião com secretários, o prefeito Hélio Peluffo estabeleceu um cronograma de ações. Cada secretário terá 60 dias para apresentar um relatório apontando a situação em sua repartição, bem como apresentar as propostas de trabalho para os próximos quatro anos.

Ao lado do vice-prefeito Caio Augusto, Helio declarou que tem total confiança em sua equipe. “Nossa equipe é profissional, experiente e o mais importante, dedicada a este Município. Todos têm serviços prestados e motivos suficientes para ocuparem os cargos para os quais foram convidados”.

Legendas das fotos: Mazão Ramires

Prefeito Hélio Peluffo, vice Caio Augusto e o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, durante encontro logo no início dos trabalhos na Prefeitura.

Foto 02:

Primeiro reunião do novo prefeito com todo o secretariado, definiu as estratégias para as primeiras ações da nova administração municipal.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!