Hélio e Caio debatem fortalecimento da agricultura familiar com lideranças do Itamarati

Nivalcir Almeida*

Recuperação das estradas para garantir o escoamento da safra, definir as formas de utilização do maquinário disponibilizado para a agricultura familiar, agilizar os procedimentos para abertura de novos empreendimentos no núcleo urbano, foram alguns dos temas abordados numa reunião envolvendo diversas lideranças do Assentamento Itamarati com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo.

Os líderes estavam acompanhados pelo vice-prefeito Caio Augusto, que viabilizou o encontro com Hélio.

Os assentados estão preocupados com a situação das estradas vicinais, fundamentais para o transporte da colheita de soja e milho que está se aproximando. Sobre este tema, o prefeito garantiu que vai providenciar um trabalho de emergência, atuando na recuperação dos pontos mais críticos, aqueles em que se formam atoleiros depois das chuvas, impedindo a circulação dos caminhões e das máquinas envolvidas na colheita.

“Estamos viabilizando recursos para recuperar as estradas dos assentamentos. Temos a garantia do Senador Moka que está destinando recursos federais para que possamos investir neste serviço. Também contamos com o apoio do governador Reinaldo Azambuja que, no ano passado, através da Agesul, realizou um excelente trabalho em vários pontos críticos. Nosso objetivo é atender a todos e, com o tempo, conseguiremos fazer toda a recuperação da malha viária proporcionando tranquilidade aos produtores rurais”, garantiu o prefeito.

Outro tema abordado na reunião foi a utilização do maquinário disponibilizado para os grupos que representam os assentados. O prefeito disse que nada será feito sem que os moradores sejam ouvidos e que a Prefeitura vai procurar sempre manter aberto o diálogo com todos os movimentos sociais.

Hélio repassou também uma informação importante: a de que na véspera, recebeu a visita do diretor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul- campus de Ponta Porã, para tratar da expansão da piscicultura no município. “O IFMS possui todas as condições de nos ajudar neste projeto. Vamos fazer um convênio para que o Instituto esteja presente nos assentamentos, levando conhecimento e repassando informações importantes para que os agricultores familiares possam aumentar a produção de alimentos e, com isso, obter mais renda”.

Um dos objetivos do prefeito é ampliar a compra de alimentos produzidos pelos agricultores familiares para a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.

Os líderes saíram satisfeitos da reunião, certos de que, a partir de agora, na administração do prefeito Hélio Peluffo, terão um diálogo aberto e verdadeiro com a Prefeitura de Ponta Porã.

Legenda da foto: Lécio Aguilera

Prefeito Hélio Peluffo, vice Caio Augusto, durante encontro com lideranças da agricultura familiar que moram no Assentamento Itamarati.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!