Hélio Peluffo recebe representantes do SIMTED de Ponta Porã

O Prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 01/02 o Presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ponta Porã, Edivaldo Vieira.

Da pauta, constaram assuntos como o reajuste concedido no ano passado e a impossibilidade de aplicação retroativa devido à vedação da Legislação vigente. A aplicação de promoções de natureza individual foi outro assunto abordado e o SIMTED foi informado de que já estão em fase de aplicação. Finalmente, a possibilidade de inclusão dos profissionais da área de educação na vacinação contra o covid-19 foi debatida, porém, a posição do Município segue estritamente o que diz a Nota Técnica do Ministério da Saúde no que diz respeito à vacinação.

Assuntos importantes como retorno seguro às aulas através de protocolos de biossegurança e a queda nos índices da Educação por conta da pandemia foram abordados durante a reunião.

Participaram da reunião, o Prefeito Hélio Peluffo, o Secretário de Governo e Comunicação Eduardo Campos, o Secretário de Finanças Fabrício Cervieri, a Secretária de Administração Dulce Manosso, a Secretária de Educação Mirta Eloíza Landolfi e o Presidente do SIMTED.

Segundo calendário divulgado recentemente, as aulas terão início em 03 de março, de forma presencial ou on-line.