Hélio Peluffo Filho recebe secretária nacional da família em Ponta Porã

Secretaria de Assistência Social, Vera Oliveira, recepcionou

prefeito e secretária nacional no Centro de Convenções

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo e a secretária deassistência social do município, Vera Oliveira, recepcionaram a secretária nacional da família, Ângela Gandra Martins em evento realizado nesta sexta-feira no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes.

O evento foi realizado seguindo todos os protocolos da Vigilância em Saúde devido à pandemia do Coronavírus. Ponta Porã foi o município escolhido pelo Governo Federal em Mato Grosso do Sul para ser o projeto piloto do programa no Estado.

O Programa Famílias Fortes é uma metodologia britânica de prevenção ao uso de álcool e drogas, destinadas a famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A prevenção é realizada por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e desenvolvimento de habilidades sociais.

Hélio Peluffo, destacou a presença do Ministério da Mulher em Ponta Porã, através da secretária nacional da família, Ângela Gandra Martins. “Para Ponta Porã é uma honra ser o município piloto nesse programa em Mato Grosso do Sul. Somos um município de fronteira que tem muitas diferenças em relação aos demais municípios do Brasil. Ter a presença de autoridades federais aqui émuito, importante porque assim, podem constatar nossa realidade, onde atendemos além de nossa população, moradores de cidades do país vizinho e vários municípios da região. E ter Ponta Porã como um projeto modelo do Programa Famílias Fortes é um grande exemplo de que a nossa gestão faz um bom trabalho para atender a nossa população”, declarou.

Vera Oliveira, secretária de assistência social, também falou em exemplo e gratidão por ter Ponta Porã como um projeto modelo do Programa do Ministério da Mulher. “Isso nos dá um grande orgulho e mostra que estamos no caminho certo. Realmente é uma honra ter a secretária nacional da família em nossa cidade e como projeto piloto estaremos fazendo o nosso melhor para que o modelo de gestão seja repassado a outros municípios de Mato Grosso do Sul”, Afirmou Vera.

Para a secretária nacional da família, Ângela Gandra Martins. “Com alegria vejo um município como Ponta Porã ser uma referência, é uma cidade de fronteira que tem suas particularidades e muitas vezes o trabalho é muito mais complicado. Fico feliz por ver que em Ponta Porã o trabalho de assistência social é muito bem feito” Declarou a Ângela Gandra.

Hélio Peluffo Filho recebe secretária nacional da família em Ponta Porã

Programa nacional Famílias Fortes tem projeto piloto em Ponta Porã

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!