ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Homem tenta invadir escola usando faca e ameaça policiais militares ao ser preso na fronteira com o Paraguai

Por g1 MS

Fachada da escola que homem de 31 anos tentou invadir, em Ponta Porã (MS) — Foto: Redes Sociais

Fachada da escola que homem de 31 anos tentou invadir, em Ponta Porã (MS) — Foto: Redes Sociais

Um homem, de 31 anos, foi preso, na tarde desta sexta-feira (29), após tentar invadir, uma escola de educação infantil e ensino fundamental, armado com uma faca e ameaçar funcionários, em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na região de fronteira do Brasil com o Paraguai.

Segundo a ocorrência, o suspeito começou a ameaçar alguns funcionários da escola e tentou invadir um local. Quando foi impedido pelas pessoas que ali estavam, o suspeito tentou atacar com a faca um dos guardas da escola, que conseguiu conter o ataque do homem. O agressor fugiu na sequência, mas a Polícia Militar foi acionada e conseguiu abordar em flagrante o suspeito.

No entanto, ao ser pego, o homem xingou os policiais e tentou agredi-los. Ele foi levado até a delegacia, onde foi constatado que o suspeito tem passagens também por porte de arma de fogo e embriaguez ao volante.

Na ocorrência, foi representada pela conversão da prisão do homem de flagrante em preventiva, e também pela internação cautelar dele, já que foram encontrados elementos que podem denotar possível inimputabilidade, como a agressividade desmedida, bem como documento de constatação, por profissionais de saúde, de problemas mentais do suspeito.

A ocorrência foi registrada como ameaça, violação de domicilio qualificada pela violência e pelo uso de arma na forma tentada, lesão corporal tentada, desacato e resistência.

COMPARTILHE AGORA MESMO