ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Deputada Mara Caseiro atuando em favor dos municípios de Campo Grande, Naviraí e Nioaque

Moradores do Bairro Celina Jallad pedem reforço no policiamento em Campo Grande

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou reforço no policiamento ostensivo na região do Conjunto Habitacional Celina Jallad no Município de Campo Grande, por meio de indicação, durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quarta-feira (08). A indicação atende pedido do presidente e o vice-presidente da Associação de Assuntos Comunitários do Bairro Celina Jallad, Samir Espíndola e Kelvin Hector, respectivamente.
Segundo informações dos moradores, o bairro está desprovido de segurança pública, servindo de cenário para prática de crimes de maiores e menores potenciais ofensivos e, principalmente, para o uso e comércio de drogas pelo local.
“O reforço de policiamento é de extrema importância para conter a criminalidade na região do bairro”, alertou a deputada Mara Caseiro.
A solicitação foi encaminhada para o governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Antônio Carlos Videira e ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez.

Mara Caseiro reivindica providências no fornecimento de água em bairro de Naviraí

Devido ao recorrente desabastecimento de água no bairro Vila Industrial em Naviraí, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, por meio de indicação, que sejam adotadas providências para sanar irregularidades no fornecimento de água, durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na última terça-feira (07). A indicação decorre de pedido formulado pelo vereador Regivan Moraes da Silva.
Segundo informações, há recorrente desabastecimento de água no bairro, fato este que aliado a também habitual falta de energia elétrica, tem causando inúmeros prejuízos ao cidadão que reside no bairro.
Diante disso, é extremamente necessário que a empresa garanta o fornecimento deste serviço essencial, adotando todas as medidas indispensáveis para evitar sua descontinuidade no bairro.
“É extremamente importante que seja regularizado o fornecimento de água no bairro Vila Industrial, de forma emergencial já que o saneamento básico é essencial”, afirmou a deputada.
A solicitação foi encaminhada para o governador Reinaldo Azambuja, secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao diretor presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL, Walter Benedito Carneiro Júnior.

A pedido de vereadores de Nioaque, deputada solicita servidor para agência da IAGRO

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, por meio de indicação, a disponibilização de um servidor para atender a agência da IAGRO no município de Nioaque, durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na última terça-feira (07). A indicação atende pedido formulado pelos vereadores Silas Nunes Ferreira, Reinaldo Garcia Andréa, Pablo Ruan Pache Corrêa e Jeuzimar Mendes Araújo.
Destaca-se que a agência da IAGRO de Nioaque dispõe de apenas um servidor para atender toda sua população. Este fato impõe obstáculo ao bom atendimento dos produtores do município que pela insuficiência de servidores se depara, em muitas oportunidades, com as portas da agência fechadas, ocasionando atraso na prestação dos serviços públicos da autarquia.
Além do atraso na prestação de serviço, a ausência de servidores sobrecarrega o único responsável por realizar todos os atendimentos. “Dessa forma, fica evidente a necessidade de ser disponibilizado, no mínimo, mais um servidor para auxiliar a agência da IAGRO”, destacou Mara.

Com informações Tavane Ferraresi*

COMPARTILHE AGORA MESMO