ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

IBGE lança o Disque-Censo para quem ainda não participou do levantamento em MS

Por g1 MS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou em Mato Grosso do Sul o serviço do Disque-Censo, que é voltado a possibilitar o agendamento do atendimento a quem ainda não participou do levantamento de dados no estado.

O serviço vai funcionar inicialmente em 15, dos 79 municípios do estado: Antônio João, Aral Moreira, Brasilândia, Cassilândia, Deodápolis, Figueirão, Inocência, Jatei, Mundo Novo, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Os moradores destas cidades que ainda não receberam a visita do recenseador podem ligar para o número 137 e agendar a entrevista. A ligação é gratuita e pode ser realizada todos os dias, das 8h às 21h30, horário oficial de Brasília. O canal de atendimento estará disponível até o fim de janeiro.

Quem ligar para o número 137 responderá a algumas perguntas que visam a identificar se, de fato, nenhum morador do domicílio respondeu à pesquisa. Os atendentes verificarão as informações pessoais, como: telefone, e-mail, endereço, nome do informante e ponto de referência. O sigilo de todas as informações prestadas é garantido por lei.

Caso haja a confirmação de que nenhum recenseador tenha visitado o domicílio em questão, uma visita presencial será agendada, pois o IBGE precisa georreferenciar e associar o endereço em seu banco de dados.

O Disque-Censo marca o fim da primeira etapa da coleta do Censo 2022. Depois ocorrerá o refinamento do trabalho de coleta, com a realização dos serviços de correção e identificação de falhas de cobertura.

COMPARTILHE AGORA MESMO