Igrejas de Ponta Porã têm programação com missas e celebrações online

Missas da Semana Santa estão sendo celebradas pelos padres redentoristas: Jorge Watthier, Marcos Vinicius Borges, John Hennesy e Miguelito em Ponta Porã
Lile Corrêa*
Em comunicação via rede social Whats App, padre Marcos Vinicius Borges informou ao Clube de Imprensa os horários das Missas celebradas durante a Semana Santa na Paróquia São José em Ponta Porã.
SÁBADO SANTO – Vigília Pascal
 
Única Missa via WEB na Igreja Matriz São José as 14h
Transmissão pelo Facebook da Paróquia São José e Clube de Imprensa

No Cristianismo, o Sábado de Aleluia é comemorado por acontecer entre a Sexta-feira da Paixão, dia da crucificação de Jesus Cristo, e o dia da sua ressurreição, o Domingo de Páscoa. O significado do sábado de aleluia é celebrar a alegria da ressurreição de Jesus.

Páscoa Cristã é comemorada todos os anos e relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A celebração estende-se pela Semana Santa. A Páscoa é uma tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição.
Domingo de Páscoa
 
8h Igreja Matriz São José
8h Comunidade São João
9h30 Comunidade Perpetuo Socorro
9h30 Comunidade São Geraldo
10h Igreja Matriz São José
As Missas estão sendo celebradas com número reduzido de paroquianos, sendo 60 lugares a lotação, distanciamento de 1,5 metros nos bancos atendendo as normas de segurança de enfrentamento ao Covid-19.
Nas portas de entrada da Igreja Matriz São José foi instalado totens com álcool em gel, a lotação é por ordem de chegada, uso obrigatório de máscaras e proibição de participar das Missas as pessoas com sintomas gripais ou febre e os que fazem parte dos grupos de risco, conforme normas da Secretaria Municipal de Saúde.
Igrejas de Ponta Porã têm programação com missas e celebrações online
Legenda: Altar na Igreja Matriz São José – Foto: Lile Corrêa
COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!