ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Inmet e Defesa Civil alertam para possibilidade de chuvas intensas em todo estado de MS

Por João Pedro Godoy, g1MS

Mapa do Inmet mostra praticamente todo o estado de Mato Grosso do Sul em alerta de perigo por chuvas — Foto: Inmet/Reprodução

Mapa do Inmet mostra praticamente todo o estado de Mato Grosso do Sul em alerta de perigo por chuvas — Foto: Inmet/Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na manhã deste sábado (30), um aviso prevendo fortes chuvas e até queda de granizo em todo estado de Mato Grosso do Sul, entre a tarde deste sábado e a manhã deste domingo (31). Já na tarde de sábado, a Defesa Civil estadual também emitiu alerta de fortes chuvas.

Segundo o comunicado do Inmet, há riscos de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia em todo Mato Grosso do Sul, além da possibilidade de ventos intensos, variando entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo.

Já o alerta da Defesa Civil estadual foi realizado, inclusive, por meio de SMS, e diz que há possibilidade de “chuvas intensas, com risco de queda de árvores e descargas elétricas”. A publicação também recomenda que a população de Mato Grosso do Sul evite aglomerações entre a noite deste sábado e a tarde de domingo.

O alerta de fortes chuvas no estado já assusta os sul-mato-grossenses, que viram, ainda em outubro, um temporal que deixou estragos em boa parte dos 79 municípios. No último dia 15, o “dia virou noite” após uma nuvem de poeira chegar em várias cidades do estado e causar diversos transtornos na capital e também no interior.

Os ventos chegaram a 95 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. Em Corumbá, houve uma tragédia. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou sete vítimas do naufrágio do barco-hotel, no rio Paraguai, no Pantanal, ocorrido durante o mesmo temporal.

Naufrágio de barco-hotel deixa sete mortos no Pantanal — Foto: Reprodução/JN

Naufrágio de barco-hotel deixa sete mortos no Pantanal — Foto: Reprodução/JN

Na capital, a história da adolescente Amanda comoveu muitos nas redes sociais. Ela sobreviveu depois de uma árvore gigante cair e esmagar o carro que ela estava. Todo incidente foi registrado por imagens de câmera de segurança e celulares. A jovem de 16 anos teve fraturas nas pernas após o carro em que ela estava, no estacionamento de uma loja de materiais de construção, ser atingido por uma árvore, durante a tempestade que atingiu Campo Grande.

COMPARTILHE AGORA MESMO