ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

IPTU 2020 terá sorteio de 3 carros e 2 motos Zero km

Prefeitura de Ponta Porã anuncia mudanças no IPTU 2020;

1ª parcela poderá ser dividida em duas vezes; pagamento à vista continua

A prefeitura de Ponta Porã prorrogou o prazo para quitação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2020. A decisão visa garantir condições para todos dentro da complexidade sanitária imposta pelo coronavírus.O pagamento do IPTU previsto para 13 de abril está prorrogado para 11 de maio, mas, no entanto quem quiser optar em efetuar a quitação dentro deste mês, poderá fazê-lo normalmente, conforme explicou o secretário Fabrício Cervieri.

Na modalidade a prazo, a 1ª parcela a vencer dia 13 deste mês poderá ser dividido em até duas vezes, com vencimento em outubro e novembro. A sequencia das parcelas vigentes segue normal.

Já em relação ao ISS (Imposto sobre Serviços), a prefeitura de Ponta Porã tomou medidas também para ajudar o contribuinte a se organizar financeiramente. O imposto vencido dia 20 de março poderá ser quitado até o próximo dia 20 de abril, sem multas e juros. Quem pagou fora do prazo e recolheu multas e juros, poderá procurar a secretaria de Finanças e solicitar a restituição.

O secretário de Finanças Fabrício Cervieri explicou ainda que o bloqueio de nota fiscal por inadimplência está suspenso até junho, assim como exigência de certidões negativas suspenso pelo mesmo período.

Na coletiva concedida à imprensa, o secretário de Finanças Fabrício Cervieri disse que o prefeito Hélio Peluffo tem sido muito sensível no tocante gestionar ações visando amenizar a situação econômica de todos os setores.

COMPARTILHE AGORA MESMO