Jornalista e radialista Armandinho Anache morre de Covid-19 aos 60 anos

Ele foi vereador em Corumbá e atualmente morava em Aquidauana onde era Diretor de Emissora de Rádio
Glaucea Vaccari*

O jornalista e radialista Armando de Amorim Anache, conhecido como Armandinho Anache,de 60 anos, morreu na manhã de terça-feira (30) por Covid-19, em Corumbá

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cassems de Corumbá desde o último fim de semana, por complicações da doença. Por volta das 11h de hoje, Armandinho sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

Armandinho era filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Armando Anache, 90 anos.

Jornalista e radialista formado em 1987 pela PUC do Rio de Janeiro, Armandinho foi produtor de programas de rádio e repórter e editor em diversos veículos, como o  Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro e do Nordeste.

Em Corumbá, foi repórter da rádio Clube de Corumbá de 1975 a 2000 e correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC.

Também foi repórter da rádio Independente de Aquidauana e editor do site Pantanal News e Central Pantaneira de Notícias (CPN),além de comandar a rádio Independente FM.

Atualmente, ele morava em Aquidauana.

Na vida política, Armandinho foi vereador em vereador em Corumbá e candidato a prefeito na cidade branca e também em Aquidauana.

O jornalista deixa a esposa Tereza Cristina Anache.

Devido aos protocolos de biossegurança, não haverá velório e o corpo será sepultado no cemitério Santa Cruz, em Corumbá.

Jornalismo em luto

Na segunda-feira (29), o também jornalista Denilson Pinto, de 53 anos, morreu por complicações da Covid-19.

Após nove dias internado no Hospital El Kadri, em Campo Grande, ele havia apresentado melhora no quadro de saúde e seria retirado da ventilação mecânica, mas sofreu uma parada respiratória durante procedimento de extubação.

Ele compôs a equipe do Correio do Estado na década de 2000, como editor de polícia e do interior. Suas reportagens eram caracterizadas pelo jornalismo investigativo, que o levou até o Haiti para série de reportagens especiais entre 2006 e 2007.

Atualmente, era proprietário da Brasil Marketing Digital, empresa destinada a prestar serviços com agências ligadas ao poder público, como prefeituras, Governo do Estado e estatais.

Boletim

Mato Grosso do Sul tem 213.869 casos e 4.220 mortes por Covid-19 desde o inicio da pandemia.

Apenas nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.450 novos casos e 57 óbitos.

Em isolamento domiciliar encontram-se 13.941 doentes. Recuperados somam 194.511.

São 1.1197 pessoas internadas, sendo 737 em leitos clínicos (496 público; 241 privado) e 460 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (351 público; 109 privado).

A ocupação global de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) na macrorregião de Campo Grande está em 102%; Dourados 89%; Três Lagoas 92% e Corumbá 100%.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!