Judoca de Ponta Porã participa de Meeting da Base de Judô em Pindamonhangaba (SP) 

Lile Corrêa*

Na manhã de quinta-feira (19/01) o professor Nicodemos Filgueiras Junior entrevistou para Rádio Líder FM e Jornal Che Fronteira, Marcelo Theotônio, Gestor das Equipes de Base da CBJ  durante o Meeting da Base de Judô em Pindamonhangaba em São Paulo. Representando Ponta Porã na competição esteve o judoca Agson Tiago Jahel Lima (Feio) (16 anos) da Academia Acenor Nico Judô, estudante do Colégio Total de Ponta Porã (MS) na categoria Sub 18.

Pelo segundo ano consecutivo, as categorias de base terão uma nova competição adicionada ao calendário. Se em 2016 a Taça Brasil de Juniores foi disputada pela primeira vez, em 2017 será a vez do Meeting. A competição terá duas partes, uma para os atletas do Sub 18 (Cadete) e outra para os atletas do Sub 21 (Júnior).

Os oito melhores colocados de cada uma das 16 categorias de peso tanto no Cadete quanto no Júnior na Seletiva Nacional das Equipes de Base disputada no último mês de novembro se classificaram para os eventos. Os que não confirmaram a participação no Meeting, foram substituídos por outros indicados pela comissão técnica com o intuito de chegar ao número máximo de oito participantes em cada categoria.

“Esperamos um evento de grande nível técnico porque estarão presentes apenas atletas de grande potencial. O objetivo é que esses atletas sejam avaliados em, pelo menos, duas competições antes de partirem para competições e treinamentos na Europa. É mais um passo tentando deixar ainda mais justo o acesso às equipes de base”, disse Marcelo Theotônio, Gestor das Equipes de Base da CBJ.

De acordo com a programação, na quarta-feira, 18 de janeiro, foi realizado o credenciamento do Sub 18 das 13 às 17 horas e, uma hora depois, o sorteio. No dia 19, os combates começaram às nove da manhã e, na parte da tarde, das 13 às 17 horas, foi feito o credenciamento do Sub 21. O sorteio também foi às 18hs. O Meeting Sub 21 foi realizado a partir das 9 da manhã do dia 20.

Depois da disputa do Meeting, os atletas permanecerão em Pindamonhanga para o Treinamento de Campo em conjunto com a seleção brasileira sênior. (Com informações CBJ)

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!