Judoca pontaporanense Agson Lima esta em segundo lugar no Ranking Nacional Sub 18 da CBJ

Agson Lima faz parte da futura Geração Olímpica Brasileira
Lile Corrêa*
O professor Nicodemos Filgueiras Junior enviou mensagem à emissora Líder FM 104,9 e ao Jornal Che Fronteira parabenizando o desempenho do atleta Agson Pereira Lima (Feio) que representa Ponta Porã e o Mato Grosso do Sul como judoca da seleção brasileira de Judô categoria sub 18.
“A equipe Acenor/Nico Judo Parabeniza o nosso atleta Agson Lima por ser o segundo colocado no ranking nacional sub 18”, mencionou Nico Junior.
O Ranking esta no site oficial da Confederação Brasileira de Judô que é a entidade máxima responsável pelo judô em alcance nacional no Brasil. Fundada em 18 de março de 1969, só viria a ser reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil três anos mais tarde, em 1972, com sede no Rio de Janeiro e tem como presidente Silvio Acácio Borges.

A CBJ realizará um treinamento envolvendo atletas com idade para a classe Sub18 em 2017. O treinamento contemplará dois atletas de cada categoria de peso da classe Sub 18 (masculino e feminino). Os atletas selecionados atendem aos dois critérios estabelecidos pela comissão Técnica que é ter nascido nos anos 2002, 2001 e 2000. Ser um dos dois melhores classificados em sua categoria de peso no Ranking Nacional Base Sub18 em 2016. Os atletas que atende, aos critérios e estão inscritos no Campeonato Brasileiro Sênior serão convocados.

De acordo com o professor Nico Junior “Parabéns Agson Lima, foi uma longa caminhada até você estar entre os melhores do Brasil, temos muito orgulho de ter contribuído com essa conquista, pois o Judô de Ponta Porã ganha projeção nacional com sua ótima posição no Ranking da CBJ, estamos no caminho da futura Geração Olímpica”.

 
COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!