Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

Ladrões agem novamente e desta vez semáforo na Avenida Brasil é o alvo

Ladrões agiram novamente e furtaram toda a fiação que atravessa a Avenida Brasil, no cruzamento com a Rua Pedro Celestino. A equipe de manutenção descobriu o furto ao averiguar a razão de o conjunto semafórico não estar funcionando.

A suspeita é que os marginais agiram durante a madrugada, aproveitando-se do pouco movimento. Não é a primeira vez que esse tipo de crime é praticado – o furto da fiação – e a sua continuidade vem causando grande prejuízo erário público para a sua reposição.

Nesta sexta-feira, mais um Boletim de Ocorrência será registrado. Enquanto isso, as equipes de manutenção estão trabalhando para repor e religar o conjunto semafórico.

O Portal de Ponta apurou que a pena para o roubo de fios de energia elétrica pode variar de acordo com a situação, mas pode chegar a oito anos de prisão: 

A pena para o furto de cabos de energia é de um a quatro anos de prisão e multa. 

A pena para quem adquirir os equipamentos roubados é aplicada em dobro, podendo chegar a oito anos de prisão. 

Se o roubo dos fios interromper o serviço de telecomunicações, a pena é de dois a quatro anos de prisão e multa. 

A pena é dobrada se o crime for cometido durante uma calamidade pública. 

A pena para a receptação de fios e cabos roubados é de quatro a oito anos de prisão e multa. 

O objetivo do aumento da pena é coibir o furto de cabos de energia, que pode interromper serviços públicos. Em 2021, mais de 6 milhões de brasileiros foram afetados por interrupções em serviços devido a essa prática. 

Em caso de roubo de fios de energia, é recomendado entrar em contato imediatamente com a ENEL (0800 72 72 120) ou com o Ligue Iluminação Pública (0800 779 0156). 

   

* Diretoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA MESMO