ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Lider FM 104,9 destaca Boletim Energisa após temporal

*BOLETIM ENERGISA – MANHÃ 24.10.21*


A Energisa informa que o temporal previsto para o Mato Grosso do Sul atingiu principalmente a região sul na noite do último sábado (23/10). A força dos ventos derrubou sete torres de transmissão, provocando a interrupção do fornecimento de energia nos municípios de Ponta Porã, distrito de Itaum, Sanga Puitã e Fazenda Itamarati.

Em todas estas cidades há equipes em campo desde ontem para o restabelecimento da energia. Entre meia-noite de sábado e 8h45 deste domingo (24/10), foram registradas 576.454 descargas elétricas em todo o estado.

Em Ponta Porã, a previsão é de que a energia seja restabelecida até a noite deste domingo (24/10). Há sete equipamentos no local (viaturas, caminhões) com 74 colaboradores. A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes seguiu por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores.

Em Campo Grande, a forte chuva, acompanhada de descargas elétricas e ventos intensos causaram quedas pontuais de energia elétrica. Neste momento, a falta de energia está concentrada nos bairros Vila Nasser e Nova Lima. Nos demais bairros a falta de energia é pontual. As equipes trabalham desde a madrugada para que o restabelecimento seja feito o mais breve possível.

Além de afetar o Mato Grosso do Sul, a tempestade também atingiu fortemente a rede elétrica do Paraguai e dos estados de São Paulo e Paraná.

*Serviço*
A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

COMPARTILHE AGORA MESMO