Após uma intensa frente fria, boa parte de Mato Grosso do Sul está em “perigo potencial” para alguns eventos meteorológicos.
Por José Câmara, G1 MS
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/0/k/vyfxHFQwKPubiRbWiycg/tempo-sol-imagem-do-dia-foto-chico-ribeiro-768x425-730x425.jpg)
Vento forte e chuva são esperados em 43 cidades de Mato Grosso do Sul — Foto: GOV-MS/Reprodução
43 cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de ventania. O comunicado foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que coloca as cidades em “perigo potencial”, podendo registrar rajadas de ventos de até 60 km/h.
O alerta destaca que até à madrugada desta quinta (24), os 43 municípios poderão registrar acumulados de chuva de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e está previsto queda de granizo.
O Inmet informa, por meio de nota, que as 43 cidades possuem baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Em caso de ventania ou chuva intensa, o Instituto pede “não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”.
Cidades que estão em alerta:
- Amambai
- Angélica
- Antônio João
- Aral Moreira
- Batayporã
- Bela Vista
- Bodoquena
- Bonito
- Caarapó
- Caracol
- Coronel Sapucaia
- Corumbá
- Deodápolis
- Douradina
- Dourados
- Eldorado
- Fátima Do Sul
- Glória De Dourados
- Guia Lopes Da Laguna
- Iguatemi
- Itaporã
- Itaquiraí
- Ivinhema
- Japorã
- Jardim
- Jateí
- Juti
- Laguna Carapã
- Maracaju
- Mundo Novo
- Naviraí
- Nioaque
- Nova Andradina
- Novo Horizonte Do Sul
- Paranhos
- Ponta Porã
- Porto Murtinho
- Rio Brilhante
- Sete Quedas
- Sidrolândia
- Tacuru
- Taquarussu
- Vicentina




