ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Mais de 600 quilos de maconha são apreendidos pelo DOF em mais um entreposto na cidade de Ponta Porã

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite desta quarta-feira (29) 657 quilos de maconha que estavam em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Porã. Na ação quatro homens e uma mulher foram presos e um adolescente, apreendido.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na cidade quando visualizaram um veículo Corsa Wind vermelho com excesso de peso. Ao perceber que seria abordado, o condutor acelerou e tentou fugir em alta velocidade, até adentrar no quintal de uma casa. Os policiais viram que dois homens correram para o fundo do quintal e pularam o muro.

No imóvel estavam as seis pessoas detidas, bem como, mais três veículos (o Corsa Wind; um Gol prata; e, um Ford Fiesta), todos carregados com volumes prensados de maconha. Os policiais encontraram mais maconha na casa em processo de embalagem; uma balança digital; 140 litros de herbicida; e, 20 quilos do mesmo veneno em granulado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,516 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

COMPARTILHE AGORA MESMO