ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Manhãs seguem geladas em MS, mas temperatura terá elevação gradativa no decorrer da semana

Previsão aponta que sensação térmica será baixa durante noites e manhãs, mas calor volta aos poucos para Capital e municípios

ANA CLARA SANTOS

Manhãs seguem geladas em MS, mas temperatura terá elevação gradativa durante decorrer da semana – Marcelo Victor/Correio do Estado

Após uma segunda-feira de céu fechado e temperatura não ultrapassando os 23ºC, a semana seguirá com clima ameno, com máxima chegando a 24ºC durante o dia. O tempo em Mato Grosso do Sul segue esta tendência, com o início da semana frio e aumento gradativo da temperatura durante os dias.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda de temperatura, que começou com chuva e virada de tempo no domingo (28) é causada por uma frente fria que está exercendo força sobre Mato Grosso do Sul. Atualização feita hoje pelo Inmet, tirou o estado da zona laranja, que indicava perigo para chuvas intensas.

Conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão, nesta terça-feira (30), o Centro-Sul de MS pode amanhecer nublado e as temperaturas permanecem baixas durante o dia. Em Dourados, a temperatura máxima não ultrapassa 19ºC mas, durante a semana os termômetros podem chegar a 26ºC.

Entre este município e Ponta Porã a previsão é de nevoeiro na estrada, o que pede atenção redobrada para os motoristas que passam por este trecho.

Já em Mundo Novo, no extremo sul do Estado, a terça-feira será de clima ameno e a temperatura mínima será de 16 ºC e a máxima 26ºC. Contudo, até sexta-feira, a tendência é de elevação da temperatura e máxima também deve ser de 26ºC e com poucas nuvens no céu.

Em Campo Grande e Sidrolândia, a previsão é de nevoeiro na parte da manhã de amanhã, e com pontos isolados de chuva. O tempo segue encoberto e a temperatura abaixo permanecendo 17ºC.  Na Capital também tem previsão de chuvas isoladas.

Na região pantaneira o frio estará presente apenas na parte da manhã. Em Corumbá, a mínima não passa de 19ºC, mas, durante o dia, os termômetros se elevam gradativamente indo de 24ºC a 33ºC até o fim da semana.

Apesar do aumento na temperatura, o céu corumbaense estará encoberto de nuvens e há possibilidade de chuvas isoladas até quarta-feira. Já quinta e sexta, o tempo ficará firme.

Na fronteira, região conhecida por um frio rigoroso, o tempo também ficará com o tempo agradável e a temperatura está prevista para aumentar apenas no final da semana, entre quinta e sexta-feira.

Antes disso, na terça-feira, os termômetros da cidade não passam dos 23ºC durante o dia, sendo que a mínima ficará entre 15ºC e 17ºC. Já nos dois últimos dias da semana, a máxima prevista é de 26º e a mínima de 14ºC. De acordo com Natálio Abrahão, a cidade pode ser atingida por um nevoeiro no início das manhãs.

De acordo com as medições do meteorologista, nesta segunda-feira, não houve volume de chuva significativo em nenhum estado de MS. A sensação térmica durante as madrugadas e manhãs devem permanecer baixas.

COMPARTILHE AGORA MESMO