Mara Caseiro comemora início do processo de pavimentação asfáltica da MS-295

Demanda antiga dos moradores do município de Eldorado e do distrito de Porto Morumbi, a pavimentação asfáltica da MS-295 deve ser iniciada até o final deste ano. Segundo a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), o governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, autorizaram a abertura de licitação da obra tão sonhada pela população da região.
“Há anos tenho trabalhado pela realização desse sonho antigo dos moradores de Eldorado e do Porto Morumbi. Desde a época de vereadora e em toda a minha trajetória na Assembleia Legislativa, atuei para que a pavimentação asfáltica fosse realizada nesse trecho. E agora, nessa gestão estadual, do governador Reinaldo Azambuja, essa grande conquista será realizada”, comemorou Mara Caseiro.
Cobrada diversas vezes pela deputada, a obra já esteve incluída no PPA (Plano Plurianual) de governos anteriores, bem como na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Além disso, foram várias as indicações feitas por ela no plenário da Assembleia Legislativa. “Agradeço ao secretário Eduardo Riedel por atender nosso pedido que beneficiará trabalhadores e moradores dessa região do Conesul do Estado”, disse Mara.
No distrito de Porto Morumbi, segundo a parlamentar, muitos moradores trabalham com cerâmica, fazendo lajotas e tijolos, enquanto outros são pecuaristas e produtores de grãos como soja e milho. “Essa pavimentação asfáltica é muito necessária para o trabalho realizado no distrito e em Eldorado e, também, será um incentivo essencial para o Turismo, já que são muitas as belezas naturais da região”, afirmou ela.
A licitação deve ser concluída em até 60 dias e a inicialização da obra, conforme a deputada, está prevista para acontecer até o final deste ano. “Existem etapas a serem cumpridas, mas o mais importante é que esse sonho tão antigo será realizado. Com certeza é uma grande conquista para todos nós”, celebrou Mara Caseiro.
Cascalhamento
Enquanto a obra tão esperada não é realizada, a deputada reuniu em sua residência, no município de Eldorado, os representantes da Agesul de Campo Grande e de Naviraí, Mauro, Ricardo Ximenes, Roberto e Estefano, os vereadores Ângela Dias, Joil, Toninho do Táxi, Luis Roberto, bem como os empresários Sérgio Corrêa e Brinco.
A reunião realizada na noite de sexta-feira (07), teve como objetivo solicitar o cascalho da propriedade de Sérgio para a recuperação de trechos da MS-295. Segundo Mara, ele concordou em doar esse cascalho ao Estado para melhorar a via em benefício da população. “Essa atitude do Sr. Sérgio é muito importante para melhorar a qualidade da rodovia até que a pavimentação asfáltica seja concluída”, afirmou.
COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!